domingo, maio 18, 2008

Vanessa Martins


A gravar Morangos Com Açúcar, Vanessa Martins, de 21 anos, está decidida em vencer como actriz e decidiu continuar no elenco da série de Verão da TVI apesar do mau bocado que passou: "No ínicio pensei que não ia aguentar, foi muito complicado, é um mundo que não pára. No rimeiro mês é tudo muito confuso, mas também é a novidade e lidamos bem. Depois é que é... Fiquei muito doente porque não estava a aguentar o ritmo. Com o cansaço ficamos mais fracos, estava sempre com gripes, cheguei a desmaiar nas gravações por estar tão cansada. Não se trata de escravatura, só que não estava habituada aos horários, gravo das 08h00 às 20h00 de segunda a sábado. Agora, a jovem já se habituou à vida que tem e não se arrepende. "Sinto que agora é o tudo ou nada" Tem consciência que esta é a prova de fogo e sabe também que está a ser avaliada. "Quero mostrar que tenho talento e sou capaz."
Mariana Monteiro, Rita Pereira e Vitória Guerra são "grandes exemplos" para Vanessa. "Elas estrearam-se como actrizes nos Morangos, mas continuam a trabalhar. Não têm parado e isso faz-me acreditar que depois dos Morangos pode acontecer sempre qualquer coisa e não cair em esquecimento", ambiciona a jovem que aos 21 anos foi obrigada a abdicar da vida que levava. "Tenho de gerir muito bem o meu tempo, tive de fazer escolhas, abdiquei de algumas noitadas, Já não há aquelas saídas com os amigos até de madrugada", desabafa. Não foram só as "borgas" que acabaram. A vida de Vanessa mudou radicalmente. natural do Seixal, a Vera dos Morangos Com Açúcar decidiu sair de casa dos pais e viver sozinha em Lisboa. Porém rapidamente criou uma nova "família". "Vivo com a Vitória Guerra (actriz) e com a Telma Gonçalves (manequim)", conta, referindo o choque que os pais sentiram. "Custou-lhes bastante: sou a mais nova de dois irmãos e é sempre difícil ver a filha a sair de casa..." Apesar de querer vencer e tornar-se independente, a mãe de Vanessa "continuou a levar caixas com sopa". Quando não há comida da mãe, é Vanessa que se chega à frente e cozinha lá em casa: "Sou eu que faço as refeições para elas! A minha especialidade é comida italiana que aprendi enquanto vivi em Padova."

Nenhum comentário: