sábado, maio 17, 2008










Estamos sempre a "chocar" com ela no meio da rua, devido a mais uma campanha da Triumph. Mas desengane-se quem pensa que Cláudia nasceu assim e que não tem de trabalhar para manter aquele corpo de anjo. Além do desporto que pratica "duas vezes por semana", a manequim é também frequentadora da "Beauteland. Comecei a vir cá através da Andreia Dinis, que já era imagem da clínica. Isto ainda estava eu nos Morangos com Açúcar", recorda.
Sem preconceitos alguns,Cláudia diz em tom de confidência: "É aqui que faço todos os cuidados de corpo , mas não só...quando estou com mais stress é cá que recupero o equilíbrio. E é isso que é preciso saber: trabalhar muito para ter um corpo e uma imagem assim. Nada acontece de um momento para o outro e tudo o que é feito com calma tem sempre resultados mais duradouros." Aliás, é pelas mãos da "Licínia que quase tudo acontece. Confesso que sou muito bem tratada. A Licínia é uma amiga e conselheira, por isso me sinto tão à vontade", refere a actriz.
Já a especialista também só tece elogios à menina da Triumph: "É um relacionamento de amizade e só depois é que vem o lado profissional. Claro que é um previlégio tê-la no meu estabelecimento; aliás ela é tão doce que esqueço que é a Cláudia Vieira, figura pública, para mim é só a Cláudia." É orgulhosamente sua amiga: "Primeiro porque é uma figura pública com muito prestígio e que todas as pessoas gostam, pois é de uma humildade e simpatia nunca vista, nem parece que é uma pessoa conhecida. Para nós, a Cláudia é uma amiga. E ela é perfeita!" Apesar de ser considerada por muitos como "o corpo perfeito", Cláudia queixa-se das suas falhas: "Fazia muita retenção de líquidos na zona dos joelhos e coxas". A frequentar a clínica há cinco anos, confessa que "senti melhoras significativas e cheguei à conclusão que é fabuloso termos estas coisas. Antes não tinha, e nem sequer ligava muito, mas depois de conhecer, chego à conclusão que é fantástico", explica, acrescentando: "Quando me dizem: tu não precisas destas coisas, é mentira, toda a gente precisa e tenho noção que não consigo passar sem isto. Se por acaso, deixar de fazer estas massagens e me desleixar volto a ter os mesmos problemas".
Outra das queixas da manequim é a sua pele "É muito sensível e desde que tive um desequilíbrio hormonal que ficou pior, logo tenho muita dificuldade em controlar isso. Costumo dizer que tenho um bom cabelo para compensar a má pele."
Como técnica que é Licínia explica o que costuma fazer para que a sua cliente esteja sempre com uma figura impecável: "Fazemos uma higiene de rosto para libertar todas as impurezas de forma à pele conseguir respirar e oxigenar melhor. Em situações mais complicadas, fazemos máscaras à base de algas. Também ja fizemos o Crystal Clear- microdermopigmentação - , que fez com que a Cláudia ficasse com uma pele muito mais bonita, pois ajuda a trirar as manchas, as asperezas a nível superficial. Ajudou ainda a nível de rídulas e rugas, pois faz uma renovação celular", afirma.
Sempre atenta ao que a profissional recomenda, Cláudia não esquece os elogios: " Aqui costuman dizer: quem te viu e quem te vê! Não quer dizer que tivesse grandes problemas, mas a retenção de líquidos foi controlada. A nível de tonificação também ajuda e, como sempre fui uma pessoa muito dedicada ao ginásio, isso contribuiu para haver melhores resultados." Mas claro que todo este corpo escultural não se deve apenas a tratamentos de beleza: "É preciso realçar que não há milagres. Além de se fazer tratamentos estéticos, convém sempre fazer desporto, pois os resultados são mais acentuados e isso sem esquecer o cuidado com a alimentação", diz. Depois de algum trabalho, Cláudia refere: "Notei que fiquei mais delineada. No que diz respeito ao cansaço, este também é menor, pois uma vez que não temos as pernas e o resto do corpo inchados acabamos por nos sentir com mais vitalidade", diz assinalando as vantagens da drenagem. "Como tenho tendência para ter derrames sanguínios, o facto de ter começado a fazer este tipo de tratamento para a retenção também fez com que estes diminuíssem, pois decorreram cinco anos de intenso trabalho." O facto de ter começado a frequentar este espaço de beleza, aprendeu ainda que "é preciso hidratar. Recordo que havia partes do meu corpo que nem me lembrava que existiam, como o pescoço, mãos e pés, nunca viam cremes. Desde que aui estou que a Licínia me tem ajudado bastante". Sempre à procura de melhorar, Cláudia confessa que, "devido aos problemas hormonais que tive, quero retirar algumas manchas que surgiram". Para ajudar na penetração dos produtos a actriz faz ainda, "um esfoliante corporal, seguido de um envolvimento em alga, que é maginifico, pois o corpo e a pele ficam lindos. É um mimo, que para a mulher é essencial. Penso que todas deviam ter acesso a isto, até devia haver uma comparticipação, pois é o nosso bem-estar que está em causa, é que isto ajuda á auto-estima estar em cima e isso ajuda em termos de saúde". Outra das ajudas que tem sempre que se aproxima um trabalho em que tem de se expor mais é "chego aqui e digo: Licínia vou fazer este tipo de trabalho, que aconselhas, e o que tenho de trabalhar mais? Não sei se a transformção é muita ou não, agora em termos psicológicos ajuda, isso é verdade! É mesmo essencial!!"

Pouco Photoshop
O seu corpo anda espalhado por Portugal inteiro e confessa que:"Foi um elogio enorme colegas minhas de profissão terem vindo ter comigo e dizerem:"Parabéns Cláudia,ouvi dizer que o teu trabalho não levou quase photoshop nenhum",acrescentando que:”Sabe muito bem ouvir isso,é uma prova de que não é bluff é o facto de haver registos em televisão onde não é possível haver transformações,há ainda as passagens de modelos...tudo isto fica na memória das pessoas e dá-me uma confiança enorme para continuar a trabalhar cada mais."

Nenhum comentário: